Revitalizar a pele, aumentar os níveis de hidratação do rosto e reparar os efeitos causados pelo avanço do tempo são algumas das funções de uma técnica que alia o poder da argila branca glacial com o das pedras frias. Realizado durante uma hora, o chamado Tratamento Oxigenante favorece o rejuvenescimento cutâneo ao promover a oxigenação das células faciais de forma simples e bastante eficaz.
Indicado para todos os tipos de cútis, principalmente as mais maduras e afetadas pelas agressões externas do dia a dia, o método começa com a aplicação de um gel de limpeza na face, seguida pelo uso de um creme esfoliante e de um sérum hidratante especial, que é bem espalhado por toda a região.
Logo em seguida, uma massagem feita com pedras frias começa a ser feita no rosto com movimentos circulares. A prática dura cerca de dez minutos com o objetivo de hidratar e promover uma espécie de drenagem facial. Depois deste período, os efeitos do tratamento são potencializados com a aplicação de uma máscara de argila branca glacial, que age sobre a pele durante 20 minutos.
“Ela contém vitaminas e oligoelementos (substâncias de origem mineral que possuem a capacidade de potencializar o efeito de qualquer outro princípio ativo), que são responsáveis por promover uma hidratação profunda da derme. Já as pedras frias, entram em cena para revitalizar e relaxar a área tratada”, explica Sueli Pires da Silva Alves, esteticista e fisioterapeuta dermato-funcional do Kin Spa, Saúde e Estética, de São Paulo.
Sem contraindicações, a terapia que custa R$ 148 é finalizada com a aplicação de um conjunto de óleos vegetais que deixam a pele sequinha e com aspecto aveludado, dando um efeito similar ao promovido pelo primer.